Uma das coisas mais bacana deste lugar é que há mais de 50 quadras de volei na areia. E fui bem no dia de um campeonato que acabava com uma balada ao ar livre. Todo verão tem este "festival".
Aqui você irá encontrar a turma mais descolada de Chicago. Estarão presentes famílias, jovens, adultos e algumas crianças. Mas o público que domina mesmo são os jovens. Uma moçada bonita, que cuida do bronze e estão atentos com o corpo para curtir o verão. Se você pensava que iria encontrar apenas os famosos gordinhos e gordinhas americanos, os dos filmes, enganou-se. Olhe as fotos e verá que ao menos nesta praia, ponto principal da diversão em Chicago, eles não estão. E se estivessem seria ok e divertido tanto quanto...
Ah, também queria lhe dizer que nem venha com comparações com as nossas praias do nordeste, ou de Florianópolis ou Rio... Gosta mesmo destes lugares? Então nem gaste seu tempo. Fique nos mesmos, e deixe os outros conhecerem coisas diferentes, lugares novos e com outras características. Afinal se você for viajar para criticar ou ficar comparando, melhor não sair do seu umbigo (bairro). Garanto que irá se cansar, chatear suas companias e nem apreciar o melhor de uma viagem: conhecer, e admirar, a possibilidade do diferente, daquilo que não precisa ser igual. Sendo diferente e agradável, já é válido saber como é. E viver esta experiência é o que justifica viajar para conhecer novos lugares.
A areia é sim diferente, não pode beber na praia, não tem ambulante vendendo "biscoito Globo", não tem um monte de coisas. Mas tem tantas outras. Será que você é capaz de olhar e admirar o diferente sem julgamento?
Boa viagem!
Boa viagem!